Sobre Mário Pagnozzi Júnior

A lista do denunciados inclui o então diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, porém não possui representantes do Banco Itaú, qual adquiriu a instituição financeira durante o período do tramitaçãeste Destes recursos pelo tribunal administrativo.

“Diante da provável ineficácia de medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar qual ESTES dois primeiros, livres, possam agir de modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

O magistrado destacou ainda o risco de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da hipotese por poderem pressionar ou contatar os demais rfoius e corréus de que trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos do ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e do outros nove investigados ‘com o propósito por assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude que teria alcançado meio bilhãeste por reais.

Bolsonaro desiste por ir à diplomaçãeste de filho no Rio e ... 7h Incêndio consome 600 casas por madeira em bairro de Manaus 8h

Este Itaú não possui e não teve qualquer ingerência na conduçãeste do tais processos nunca tampouco qualquer benefício das respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

De modo a este juiz, em liberdade e “usando companhias e dinheiro ainda nas mãos por terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos das autoridades, tomando investimentos em nome de familiares e terceiros, para além da hipotese do poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus”.

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos de prisãeste preventiva entre as 11 pessoas de que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), no exatamente processo, acusadas de participarem por 1 esquema para beneficiar este Bank Boston, pelo Carf, a última instância de recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Ao justificar site importante a obrigatoriedade das prisões, o juiz assinalou de que, segundo ESTES dados reunidos pelo Ministério Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda nãeste se desfez por completo e qual a liberdade dos dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

As ordens por prisão contra este auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou ESTES argumentos da Procuradoria por que os dois estavam atuando ’em obstrução à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática do crimes saiba como corrupçãeste, lavagem por dinheiro e organizaçãeste criminosa’.

Nesta proceder penal, ESTES procuradores apresentaram provas do de que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo de que ocupa na Delegacia da Receita Federal em São Paulo, praticou atos de ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas por aproximadamente R$ 1,5 milhãeste.”

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade do os envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais de que possam estar em poder de quaisquer membros da organizaçãeste criminosa’.

A Procuradoria sustenta qual precisamente após a deflagração da Zelotes, em marçeste do 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as companhias laranja para viabilizar a lavagem Destes recursos pagos pelo contratante dos serviçESTES, o Bank Boston’.

Este pedido do prisãeste foi apresentado na cota da denúncia, que foi protocolada pelo dia 17 do julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *